Os dias frios fazem pensar em alimentos termogénicos. Sobretudo os dias da época festiva ou dias de excessos alimentares maiores.

Os alimentos termogénicos são poderosos auxiliares para podermos perder peso mais rapidamente, permitindo-nos queimar cerca de 10% de calorias extras. No entanto, são apenas um pilar de uma alimentação equilibrada e não devem ser consumidos em exagero.

Os alimentos termogénicos fazem o organismo gastar mais energia e consequentemente gastar mais calorias, o que favorece a “queima de gordura” e o respetivo emagrecimento.

Estes alimentos têm vários benefícios:

–  Aceleram o metabolismo;

–  Facilitam a digestão;

–  Melhoram a circulação sanguínea;

–  Auxiliam a queima de gordura;

–  Ajudam a eliminar o inchaço e regulam o trânsito intestinal;

–  Auxiliam no tratamento de gripes.

  1. GENGIBRE

Apesar de não ter muita tradição na nossa culinária, o gengibre tem propriedades conhecidas da medicina há milhares de anos e além de aumentar a nossa temperatura, ajuda a impedir a absorção de colesterol.

  1. CAFÉ

A cafeína, presente no café, contém paraxantina que liberta gordura e ácidos gordos dos tecidos adiposos para a corrente sanguínea, onde serão utilizados para produção de energia.

  1. CANELA

A canela é um anti-inflamatório natural, ótimo para pessoas que querem perder peso. Esta ainda ajuda a diminuir a fadiga e o apetite.

  1. PIMENTA CAENA

Rica em capsaicina, responsável pelo “picante” na pimenta é um eficaz termogénico, produzindo calor e auxiliando na circulação sanguínea.

  1. CHÁ VERDE

Embora não tenha cafeína na extensão que tem o café, o chá verde possui ainda polifenóis com comprovada ação termogénica.

 

Os alimentos termogénicos não atuam isoladamente, mas se tivermos um estilo de vida saudável, combinado com a prática de exercício físico, são um aliado eficaz para perder peso e tornar a nossa alimentação mais saborosa.

Perder peso não tem de ser um sofrimento, mas  para se precisas de ajuda para saber como perder peso em segurança, não hesites em procurar-nos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *