Mas afinal o que é ser feliz? O que preciso de fazer? Cada um tem dentro de si o que precisa para ser feliz, cada um da sua maneira. Podemos definir a felicidade como um equilíbrio do estado físico e do estado psicológico, citando a famosa frase do poeta Romano Juvenal “Mente sã em corpo são”.
Todos os dias somos expostos a diferentes emoções assim como a diferentes ambientes, nos quais por vezes estamos mais ou menos confortáveis. Do qual se origina a seguinte questão, somos responsáveis pela gestão da nossa felicidade? Podemos influenciar a felicidade que existe dentro de nós? Vamos descobrir agora.
1º PASSO
Andar sempre com uma posição habilitadora de recursos (peito subido, sem olhar para baixo e sempre com pensamentos positivos).
2º PASSO
Ancorar um gesto manual a situações de vitória (por exemplo cerrar o punho).
3º PASSO
Meditar. Prepara a tua mente e faz 10 respirações na seguinte cadência:
· 4 segundos a inspirar;
· 16 segundos a conter o ar;
· 8 segundos a expirar.
Ao inspirar eleva o teu umbigo e no momento de expirar tenta faze-lo recuar o mais possível.
A seguinte respiração vai possibilitar a chegada de ar a partes mais inferires dos pulmões, levando a tua mente a relaxar.
4º PASSO
Todos os dias quando acordares, levanta-te como se fosse o último dia da tua vida!