Já é verão e a grande verdade é que não há verão sem praia e praia sem a famosa Bola de Berlim.

Todos sabemos que estas são autenticas bombas calóricas, ricas em gordura e açúcar, uma vez que a receita leva farinha de trigo, açúcar, fermento de padeiro, leite, manteiga, raspa de limão, ovos e por vezes sal. Para completar e aumentar ainda mais o valor calórico a massa é frita em óleo e polvilhada com mais açúcar.

Só ao conhecer os ingredientes usados percebemos de todo que não é uma boa opção, ainda mais no verão que é a altura do ano que queremos estar mais na “linha” porque expomos o nosso corpo.

 

A verdade é que a bola de Berlim com creme ou sem creme tem características que as tornam únicas e um verdadeiro “petisco de verão”.  E atire a primeira pedra quem nunca caiu na tentação de estar na praia e comer uma bola doce e fofa.

 

A grande questão que se coloca é bola de Berlim com ou sem creme?

 

Para responder é importante saber que uma bola sem creme, com aproximadamente 100g tem, em média, 399 calorias. O que equivale, por exemplo, a um lanche composto por um sandes de fiambre ou queijo, um iogurte e duas peças de fruta!

 

Mas se optarmos por uma bola com creme de pasteleiro o valor energético aumenta significativamente, pois estamos a acrescentar mais de 100 calorias ao bolo.

 

As bolas de Berlim são proibidas?

Para os grandes amantes das bolas de berlim, a dica que vos damos é que escolham apenas um dia para comer uma bola, mas é muito importante que se mantenham fiéis a esta decisão e não cair na tentação de comer uma bola de berlim todos os dias!

 

Podes ainda fazer uma caminha em passo acelerado durante 50 minutos para “gastar” as calorias que ingeriste após comer a bola.

 

Nunca te esqueças na hora de escolher, que optar por uma bola com ou sem creme faz toda a diferença!

 

Boas férias!

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *